quarta-feira,

04/02/2026

Santa Catarina

quarta-feira,

04/02/2026

Santa Catarina

Sobe para quatro o número de mortos em acidente com ônibus na BR-470

O número de vítimas fatais do grave acidente envolvendo um ônibus na BR-470, em Agronômica, no Alto Vale do Itajaí, subiu para quatro na madrugada desta quarta-feira (4). A atualização foi confirmada após a morte de uma das pessoas que havia sido socorrida com vida e encaminhada ao hospital.

O acidente ocorreu por volta das 3h, no km 153 da rodovia, quando o ônibus saiu da pista e caiu em um barranco às margens da BR-470. No local, três mulheres morreram ainda durante o atendimento das equipes de resgate. Horas depois, um homem de 50 anos não resistiu aos ferimentos e teve o óbito confirmado na unidade hospitalar.

O veículo pertence à empresa Auto Viação Catarinense e transportava 24 passageiros, além do motorista. Nove ocupantes não se feriram. Em nota oficial, a empresa informou que lamenta o ocorrido e que está à disposição das autoridades para colaborar com as investigações.

De acordo com as equipes de socorro, 13 pessoas ficaram feridas. Parte das vítimas foi encaminhada ao Hospital Regional do Alto Vale, enquanto outras foram levadas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Rio do Sul. Alguns feridos apresentavam estado considerado grave no momento do resgate. Até a última atualização, não havia boletim médico detalhado sobre a condição clínica dos 12 pacientes que permaneciam em observação.

Entre os passageiros estavam duas crianças. Um menino precisou de atendimento médico, mas o estado de saúde delas não foi divulgado.

O ônibus havia saído de Florianópolis na noite de terça-feira (3) e tinha como destino final a cidade de Concórdia, no Oeste catarinense, com paradas previstas em municípios como Blumenau e Rio do Sul.

Segundo informações preliminares apuradas no local, o motorista teria perdido a referência do trecho ao passar por Agronômica. Em seguida, o ônibus saiu da pista, desceu a ribanceira e tombou. As causas do acidente seguem sob investigação.

A operação de resgate mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros de Rio do Sul, Trombudo Central, Taió e Pouso Redondo. Ao todo, 21 bombeiros — entre militares e comunitários — e sete profissionais do Samu atuaram na ocorrência, com o apoio de mais de dez viaturas, incluindo Unidades de Suporte Avançado.

O motorista do ônibus ficou ferido e também recebeu atendimento médico. Após a conclusão dos trabalhos e a liberação da pista, o tráfego na BR-470 foi normalizado nos dois sentidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *