Uma jovem de 23 anos foi presa em flagrante na tarde desta quinta-feira (19), em Navegantes, suspeita de agredir a filha de três anos e de divulgar nas redes sociais imagens da outra filha, de apenas um ano, sem roupas.
A ocorrência marcou o início das atividades oficiais da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) no município.
Segundo a Polícia Civil de Santa Catarina, o caso foi levado às autoridades pelo pai das crianças, que procurou a delegacia para denunciar as agressões e a publicação das imagens. Após o registro da ocorrência e a checagem inicial das informações, os policiais realizaram diligências e localizaram a suspeita no bairro Escalvados.
Durante depoimento, conforme a Polícia Civil, a mulher teria confessado as agressões. A investigação aponta que o episódio ocorreu após um desentendimento entre as irmãs. Ainda de acordo com a apuração, a suspeita gravou em vídeo o momento das agressões e enviou o conteúdo ao companheiro. Ela também relatou conflitos no relacionamento e dificuldades financeiras.
A mulher foi autuada em flagrante pelos crimes de tortura e exposição de criança a situação vexatória, sendo encaminhada ao sistema prisional.
As duas crianças foram acolhidas pelo Conselho Tutelar, que acompanha o caso. A Polícia Civil reforça que denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo telefone 181.


