Após lutar pela vida por quase três semanas, Maicon Santos Galeski, de 20 anos, não resistiu aos ferimentos e faleceu na manhã desta segunda-feira (28). Ele estava internado em estado grave desde o dia 6 de julho, quando sofreu um acidente de trânsito na SC-415, no bairro Reta, em São Francisco do Sul, Litoral Norte de Santa Catarina.
Na ocasião, Maicon pilotava uma motocicleta e colidiu frontalmente com um carro. Um amigo, que estava na garupa da moto, também ficou ferido. Segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), o condutor do carro teria realizado uma ultrapassagem proibida e apresentava sinais de embriaguez no momento da colisão.
Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento exato do acidente, no km 6,200 da rodovia. O vídeo mostra o automóvel invadindo a pista contrária ao tentar ultrapassar outro veículo, atingindo a moto em que estavam Maicon e o amigo.
O impacto foi violento. Maicon teve uma das pernas amputadas ainda no local e foi socorrido em estado crítico pelos Bombeiros Voluntários de São Francisco do Sul, com apoio do Samu. Ele foi encaminhado ao Hospital São José, em Joinville, onde permaneceu internado por 20 dias, recebendo cuidados intensivos. No entanto, o quadro não apresentou melhora significativa.
A morte foi confirmada nesta segunda-feira e causou grande comoção entre familiares, amigos e colegas. Maicon era funcionário da empresa Fiscco Segurança Eletrônica, que divulgou uma nota de pesar nas redes sociais lamentando a perda do colaborador. Amigos também prestaram homenagens, lembrando a alegria e determinação do jovem durante o período de recuperação.