Durante agenda com o PSD no Sul do Estado, o prefeito de Chapecó e pré-candidato ao governo de Santa Catarina, João Rodrigues (PSD), fez críticas à nomeação da reitora licenciada da Unesc, Luciane Ceretta, para a Secretaria Estadual de Educação.
Rodrigues também contestou o programa Universidade Gratuita, uma das principais promessas de campanha do governador Jorginho Mello (PL).
Ceretta, reitora licenciada da Unesc e presidente afastada da Acafe, foi criticada por Rodrigues, que vê com preocupação a escolha feita pelo governador Jorginho Mello (PL):
“Uma reitora vai, naturalmente, privilegiar as universidades. Mas o que precisamos é de atenção ao Ensino Médio, que deve ser técnico e ensinar uma profissão aos alunos”, afirmou.
Rodrigues também criticou o programa Universidade Gratuita, principal promessa de campanha de Jorginho, que prevê o repasse de recursos públicos para compra de vagas em universidades comunitárias:
“O dinheiro público deve ir para o estudante pobre, e não para pagar a conta da universidade. O foco precisa estar no aluno, e não na instituição”, reforçou.
Evento do PSD será em Criciúma
João Rodrigues ainda aproveitou a visita para reforçar o convite ao evento estadual do PSD, que será realizado nesta quarta-feira (5), em Criciúma.
O encontro reunirá lideranças políticas, militantes e apoiadores para debater propostas e estratégias do partido.
“Vamos discutir três temas fundamentais para Santa Catarina: rodovias estaduais e federais, população em situação de rua e segurança pública. Santa Catarina precisa pensar grande”, concluiu Rodrigues.
Uma resposta
Será melhor que esse tal de Jorginho armário melo não agrupa ninguém e trabalha com tra santa catarina