Após a repercussão de uma confusão durante um culto, envolvendo amante e suposto desvio de dinheiro, a Catedral Imagem e Semelhança, em Joinville, Santa Catarina, anunciou o afastamento do apóstolo Ailton da Silva Novaes das funções de presidente da igreja.
O galpão da sede também será devolvido, e a comunidade passará por um período de reestruturação.
O comunicado oficial foi publicado nas redes sociais da igreja, pela bispa Cíntia da Silva Novaes, esposa do apóstolo.
Nele, a liderança da igreja informa que o religioso foi disciplinado e “oficialmente retirado de suas funções como presidente desta igreja”.
Ainda segundo o texto, o galpão onde funciona a sede será devolvido ao proprietário, e os membros iniciarão um propósito de 30 dias de oração para buscar direção espiritual.
“Contamos com a compreensão, o apoio e, principalmente, as orações de todos neste tempo de mudanças e novos começos”, conclui o comunicado.
Relembre o caso
A medida ocorre após uma grande confusão durante um culto da igreja, no final de junho, em que fiéis expuseram um suposto caso extraconjugal envolvendo o pastor Ailton da Silva Novaes.
Imagens que circularam nas redes sociais mostram gritos, acusações e correria durante a celebração.
Fiéis afirmam que Ailton estaria há três anos com outra mulher e teria usado recursos da igreja para comprar um carro de luxo e viajar com a suposta amante.
Após o episódio, o próprio pastor Ailton gravou um vídeo ao lado da esposa, admitindo o erro.
Ele negou, no entanto, ter usado o dinheiro da igreja.