Um trabalhador de 33 anos morreu na manhã desta segunda-feira (28) após ficar prensado por cerca de cinco minutos em uma máquina de alta temperatura, em uma empresa localizada no bairro Jardim Sofia, em Joinville, no Norte de Santa Catarina.
A ocorrência foi atendida pelo Corpo de Bombeiros Militar e pelo Samu, acionados por volta das 10h28. Segundo informações repassadas pelas equipes de socorro, o homem ficou preso em uma máquina de molde de isopor, utilizada em processos industriais, enquanto realizava a regulagem do equipamento.
De acordo com o Samu, a vítima foi retirada da máquina por outros trabalhadores da empresa, já inconsciente e sem pulso. Ele sofreu queimaduras de terceiro grau nos braços e de segundo grau no rosto, tórax e abdômen. Foram realizadas manobras de reanimação cardiopulmonar (RCP) por aproximadamente 15 minutos, mas o óbito foi confirmado às 11h.
A vítima, que exercia a função de líder de equipe, utilizava equipamentos de proteção individual (EPI), como capacete, óculos de proteção, protetor auricular, luvas e botas, segundo relato do proprietário da empresa. No entanto, os socorristas informaram que, ao chegarem no local, o homem já estava sem capacete e sem óculos de proteção.