terça-feira,

09/09/2025

Santa Catarina

terça-feira,

09/09/2025

Santa Catarina

Editais do Fundo da Infância e Adolescência de SC receberam inscrição de 638 projetos

Editais do Fundo da Infância e Adolescência de SC receberam inscrição de 638 projetos

Os editais do Fundo da Infância e Adolescência (FIA) de Santa Catarina encerraram o período de inscrições com um total de 638 projetos submetidos por entidades da sociedade civil e órgãos públicos de todo o estado.

Juntos, os dois editais somam R$ 55 milhões em recursos disponíveis para o financiamento de iniciativas voltadas à promoção e à garantia dos direitos de crianças e adolescentes.

O edital direcionado às organizações da sociedade civil recebeu 428 propostas inscritas, demonstrando o forte engajamento de entidades na elaboração de projetos que atendam às diversas realidades da infância e adolescência catarinense.

Já o edital voltado para o setor público contabilizou 210 projetos inscritos, apresentados por prefeituras, consórcios e até secretarias de estado.

Para a secretária de Assistência Social, Mulher e Família, Adeliana Dal Pont, a expressiva quantidade de projetos inscritos reflete a mobilização da equipe da secretaria que percorreu o estado orientando e auxiliando na elaboração das propostas.

“Ao todo fizemos encontros em nove cidades de diferentes regiões e mais três capacitações on-line e todo esse esforço se refletiu na quantidade de projetos inscritos”, comenta.

Ela explica ainda que agora os projetos passarão por um processo de análise técnica e avaliação, conforme os critérios estabelecidos nos dois editais e a lista das propostas selecionadas deve ser divulgado no dia 14 de outubro.

Os recursos do FIA são geridos pelo Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca/SC), vinculado à Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família.

A expectativa é de que os projetos selecionados comecem a ser executados ainda neste segundo semestre de 2025, contribuindo para ações nas áreas de educação, saúde, cultura, proteção social, enfrentamento à violência, entre outras.

Fonte Original | Agência de Notícias SECOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *