segunda-feira,

20/10/2025

Santa Catarina

segunda-feira,

20/10/2025

Santa Catarina

Casal internado em SC tem alta após suspeita de intoxicação por metanol

Casal internado em SC tem alta após suspeita de intoxicação por metanol

Um casal que havia sido internado no sábado (18) em Balneário Camboriú com suspeita de intoxicação por metanol recebeu alta do Hospital Ruth Cardoso. Segundo o Centro de Informação e Assistência Toxicológica de SC (Ciatox), os exames e avaliações clínicas descartaram a intoxicação.

De acordo com a Polícia Civil, os dois foram levados ao hospital após apresentar sintomas como tontura intensa, dor de cabeça, soluços constantes, náuseas, fraqueza, visão turva e vômitos com sangue, logo após consumirem um uísque adquirido em uma conveniência da cidade. Inicialmente atendidos na UPA, ambos precisaram ser transferidos para o hospital para observação.

A Polícia Militar recolheu a garrafa do uísque e encaminhou para perícia, a fim de verificar se houve adulteração da bebida. As autoridades reforçam a importância de sempre conferir a procedência de bebidas alcoólicas.

NOTA DA SES

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que não há caso suspeito e nem confirmado de intoxicação por metanol em Santa Catarina.

A SES está atenta e segue reforçando as ações de vigilância e monitoramento.

Fonte Original | Segurança

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *