Um casal que havia sido internado no sábado (18) em Balneário Camboriú com suspeita de intoxicação por metanol recebeu alta do Hospital Ruth Cardoso. Segundo o Centro de Informação e Assistência Toxicológica de SC (Ciatox), os exames e avaliações clínicas descartaram a intoxicação.
De acordo com a Polícia Civil, os dois foram levados ao hospital após apresentar sintomas como tontura intensa, dor de cabeça, soluços constantes, náuseas, fraqueza, visão turva e vômitos com sangue, logo após consumirem um uísque adquirido em uma conveniência da cidade. Inicialmente atendidos na UPA, ambos precisaram ser transferidos para o hospital para observação.
A Polícia Militar recolheu a garrafa do uísque e encaminhou para perícia, a fim de verificar se houve adulteração da bebida. As autoridades reforçam a importância de sempre conferir a procedência de bebidas alcoólicas.
NOTA DA SES
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que não há caso suspeito e nem confirmado de intoxicação por metanol em Santa Catarina.
A SES está atenta e segue reforçando as ações de vigilância e monitoramento.