Um homem foi preso em flagrante no bairro Córrego Grande, em Florianópolis, após ser flagrado com uma arma de uso restrito, munições, carregadores e outros materiais relacionados ao tráfico de drogas.
De acordo com a Polícia Militar, o suspeito foi identificado como Diogo Barcelos e é integrante do Primeiro Grupo Catarinense (PGC), uma das principais facções criminosas do estado.
A prisão aconteceu após denúncias via COPOM informarem que o suspeito estava manuseando uma arma de fogo em sua residência. A equipe do Tático foi acionada e, ao chegar ao local, encontrou o homem fugindo para os fundos da casa, onde se escondeu.
Sem visualizar rotas de fuga ao redor, os policiais decidiram entrar no imóvel. Dentro da residência, encontraram Diogo escondido em um quarto, onde ele se entregou espontaneamente, dizendo: “Perdi, senhor. Perdi.”
No local, os policiais apreenderam uma pistola Glock 9mm, quatro carregadores, munições de uso restrito, duas balanças de precisão, maconha, um colete balístico com placa e uma faca com vestígios de droga.
Diogo foi conduzido à Central de Plantão Policial (CPP), onde foi autuado por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, posse de munições, acessórios e tráfico de drogas.
A prisão reforça os esforços contínuos da Polícia Militar no combate à criminalidade organizada em Florianópolis, especialmente no enfrentamento às facções criminosas armadas.