Um homem foi preso em Timbó, no Vale do Itajaí, suspeito de cometer maus-tratos contra animais após matar dois cães nas proximidades do Museu da Música. O caso foi flagrado por uma testemunha, que registrou a situação em vídeo.
Segundo informações apuradas no local, os animais foram encontrados enterrados próximo a um rio. Além de configurar maus-tratos, a ocorrência também pode ser enquadrada como crime ambiental, conforme prevê a legislação brasileira.
A ação contou com o apoio de integrantes do grupo Causa Animal e da Prefeitura Municipal, por meio da Defesa Civil. Uma médica veterinária foi acionada e confirmou os óbitos, além de constatar lesões nos cães.
Diante dos fatos, o suspeito foi detido e encaminhado para os procedimentos legais cabíveis. A ocorrência teve apoio da Polícia Militar de Santa Catarina, por meio do 32º Batalhão de Polícia Militar.
Maus-tratos a animais é crime no Brasil. Denúncias podem ser feitas pelo telefone 190, da Polícia Militar, ou pelo aplicativo PMSC Cidadão.


