sábado,

21/02/2026

Santa Catarina

sábado,

21/02/2026

Santa Catarina

Policial de folga impede feminicídio e salva mulher em Camboriú

Homem acusado de matar a esposa em SP é preso em Santa Catarina – Foto: PM

Um possível feminicídio foi evitado na segunda semana de fevereiro de 2026, no bairro Areias, em Camboriú, no Litoral de Santa Catarina, graças à ação rápida de um cabo da Polícia Militar de Santa Catarina que estava de folga.

O policial passava pelo local com a esposa quando ouviu gritos de socorro e percebeu um tumulto na rua. No meio da cena, um homem segurava uma faca e avançava contra uma mulher. Testemunhas relataram que ele estava alterado, descontrolado e com as mãos cobertas de sangue.

Diante da situação, o cabo Machado estacionou o veículo e correu para intervir. De frente para o agressor, deu ordem para que ele largasse a faca. Segundo o relato, o homem gritava que não soltaria o objeto e afirmava que, antes, mataria a mulher e depois enfrentaria a polícia.

Com a ameaça iminente, o policial sacou a arma e reforçou a determinação para que ele largasse a faca. Após momentos de tensão, o agressor recuou e soltou o objeto, mas continuou exaltado. Ele chegou a dizer que amava a esposa e que não queria que aquela situação tivesse ocorrido.

O homem apresentava ferimentos nas mãos e no peito, possivelmente causados por vidro quebrado ou pela própria faca. Conforme testemunhas, ele não chegou a esfaquear a vítima, mas teria agredido a mulher com socos antes da intervenção.

Um sargento da PMSC, também de folga, chegou ao local para prestar apoio. Poucos minutos depois, viaturas assumiram a ocorrência e o homem foi detido. Antes de ser colocado na viatura, ainda gritava declarações de amor e pedia perdão.

A atuação do cabo foi decisiva para impedir que o caso terminasse em tragédia. A ocorrência reforça o papel da PMSC na proteção da vida e mostra que, mesmo fora de serviço, policiais seguem atentos e prontos para agir em defesa da população catarinense.

Fonte Original | Segurança – Jornal Razão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *