Um idoso de 68 anos permanece internado em estado gravíssimo após ser agredido pelo próprio sobrinho no bairro São Cristóvão, em Barra Velha, no Litoral Norte de Santa Catarina. A vítima sofreu traumatismo craniano, está em coma e o caso é investigado pela Polícia Civil como tentativa de homicídio.
Identificado como Edival Alfredo Rodrigues, o idoso foi atacado no último domingo (11) após uma discussão envolvendo um cachorro. Segundo familiares, o sobrinho, que atua como guarda-vidas civil, teria desferido uma paulada na cabeça da vítima. Edival chegou a ser socorrido, mas a família afirma que só foi informada sobre a gravidade do quadro mais de 12 horas depois.
Inicialmente atendido em Barra Velha, o idoso foi transferido para a UTI do Hospital São José, em Jaraguá do Sul. Conforme a equipe médica, ele aguarda a redução do inchaço no cérebro para que possa passar por um procedimento cirúrgico.
A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar como injúria e lesão corporal leve, já que a vítima não pôde prestar depoimento devido ao estado de inconsciência. No entanto, a Polícia Civil instaurou inquérito e passou a apurar o caso como tentativa de homicídio. Até o momento, o suspeito não foi preso.
Em nota, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina informou que o guarda-vidas civil foi afastado de suas funções, mesmo o fato tendo ocorrido fora do horário de serviço e do ambiente de trabalho.
Familiares de Edival cobram providências das autoridades e demonstram indignação com a condução inicial do caso, questionando o fato de o suspeito permanecer em liberdade enquanto o idoso segue internado, lutando pela vida.


